terça-feira, 23 de outubro de 2012

Reforma da mesa


Comprei uma mesinha bem feinha nos móveis usados, mas logo vi que ela tinha potencial. A intenção era que a joana usasse para desenhar e comer. Ela é um pouco alta para ela, mas fiquei com dó de serrar os pés então ela vai ter que crescer um pouquinho mais para poder usar. Saiu quase de graça : )



 Eu não queria aquelas mesinhas com tema infantil porque a intenção é sempre reaproveitar, queria usá-la como mesinha de canto ou de centro depois que a joana crescesse. Os pés dela estavam manchados, acho que tinha pegado muita umidade.




Aqui o primeiro erro: Eu não lixei direito. Eu nunca achei que lixar fosse tão importante, dá muito trabalho e faz uma sujeira, dentro de apartamento então! Aprendi na prática a importância de lixar.
Dei uma lixadinha de nada, nem tirou totalmente a tinta azul, limpei e fui passar a tinta, não usei base para madeira como dizem que é bom usar, passei logo a tinta esmalte na cor branca e acho que por não ter lixado e nem passado base para madeira precisei dar várias demãos de tinta, umas 4 eu acho, talvez mais.



Na lateral até que ficou boa, mas no tampo foi um Deus nos acuda, a tinta começou a fazer bolhas e a sair e não adiantava passar mais tinta porque daí ficava manchado. Não queria ter que tirar toda a tinta para pintar novamente, até porque mexer com solvente em lugar fechado deve ser complicado.





Olha aí como ficou o tampo.





 A mesa é uma gracinha, ela abre o tampo, dá para guardar lápis de cor, folhas, revistas, foi isso que eu mais gostei nela!






Para consertar a cagada fiz uma decoupage com papel de origami que eu tinha em casa, queria que ficasse parecendo azulejos portugueses, tenho um carinho especial por esses papéis, pois eram de minha mãe, acho eles lindos demais de viver. Colei com cola branca, aprendi a técnica visitando alguns sites, principalmente esse aqui.




Para fazer as laterais recortei em tiras e fui colando , escolhi um vermelho.




 E ficou pronta! Eu amei tanto o resultado!




Pintei as bordinhas com uma tinta dourada que eu já tinha usado para pintar um armário no banheiro e que logo vou postar as fotos aqui.



Aqui ela aberta, colei uns pedacinhos de papel vermelho que sobrou ali para proteger, quando fechava o tampo parecia que a tinta dava uma colada bem naquele lugar, o atrito das duas madeiras poderia ir tirando a tinta.

Um comentário: